Ir para o conteúdo principal

Atividade 4.1

Atividade 4.1

Atividade 4.1

por Viviana Patricia Kozlowski Lucyk - Número de respostas: 0

Primeiramente me chamou a atenção as informações a respeito dos dados de Desempenho da Rede Federal no PISA 2015, onde a rede federal  supera a municipal e a estadual, assim como a privada e no caso de ciência e leitura, esses alunos estão além inclusive dos estudantes de países desenvolvidos. Sobre estes dados o texto traz o investimento como fator central, com destaque para o salário dos professores. Com relação ao IFMG o texto também traz os dados positivos no ranking das escolas de todo o país no Exame Nacional do Ensino Médio em 2018. Particularmente como aluna destaco esta pós graduação em docência que me auxiliou muito a melhorar minha prática como docente e também destaco a qualidade do conteúdo, a variedade de estratégias de avaliação, as quais adotei em minhas aulas e principalmente o retorno das atividades, também a organização da equipe da secretária e também dos professores que prontamente sanaram as dúvidas que tive no decorrer do curso, visto que já cursei anteriormente duas pós graduações no formato EAD em outras instituições as quais deixaram muito a desejar.  Outro ponto de destaque é o Observatório da Educação Profissional e Tecnológica de Minas Gerais o qual fornece dados para subsidiar as futuras ações da instituição.