Ir para o conteúdo principal

Atividade 1.1 - Fórum Temático Obrigatório

atividade 1.1

atividade 1.1

por Isis Benevides Maia Ribeiro - Número de respostas: 1

Eu vejo que sim, há avanços na qualidade da educação destas crianças e adolescentes, mas principalmente dos que já estavam inseridos no ambiente escolar misto desde o início da sua vida estudantil, já estando adaptados a situações diversas, enfrentando desafios sociais e intelectuais que exigem de sua determinação e coerência, assim como da família.
Quanto à infraestrutura e recursos de escolas públicas, sinceramente, é amplo de se responder, já que a escola que tem na minha cidade pode ou não conter aparatos que na sua cidade não tem, por exemplo. Acho que, num geral, as escolas públicas sofrem muito de sucateamento e não há uma padronização destas ferramentas de ensino. 

Podemos ainda discutir a necessidade de reciclagem e estudo de profissionais da área da educação para com esta realidade, assim como estimular o compartilhamento de materiais educacionais diferenciados e que fomentem a curiosidade dos alunos, assim como auxiliem a melhoria do aprendizado de pessoas portadoras de deficiência, seja ela qual for.  

Em resposta à Isis Benevides Maia Ribeiro

Re: atividade 1.1

por Marisa dos Santos Amaral -
Oi, Ísis! Concordo com você em relação à questão dos recursos, já que a verba de cada cidade é diferente e desta forma os recursos são realocados de acordo com a necessidade local. Desta forma, considero necessária a participação de coletivo de educadores para que se discuta a maneira mais efetiva de distribuição dos recursos conforme a necessidade local, além claro, do acompanhamento da utilização dos mesmos.