Eu vejo que sim, há avanços na qualidade da educação destas crianças e adolescentes, mas principalmente dos que já estavam inseridos no ambiente escolar misto desde o início da sua vida estudantil, já estando adaptados a situações diversas, enfrentando desafios sociais e intelectuais que exigem de sua determinação e coerência, assim como da família.
Quanto à infraestrutura e recursos de escolas públicas, sinceramente, é amplo de se responder, já que a escola que tem na minha cidade pode ou não conter aparatos que na sua cidade não tem, por exemplo. Acho que, num geral, as escolas públicas sofrem muito de sucateamento e não há uma padronização destas ferramentas de ensino.
Podemos ainda discutir a necessidade de reciclagem e estudo de profissionais da área da educação para com esta realidade, assim como estimular o compartilhamento de materiais educacionais diferenciados e que fomentem a curiosidade dos alunos, assim como auxiliem a melhoria do aprendizado de pessoas portadoras de deficiência, seja ela qual for.