Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.1 - Fórum Obrigatório.

Comum de dois: as ambiguidades do currículo oculto

Re: Comum de dois: as ambiguidades do currículo oculto

por Leila Curcino Alves - Número de respostas: 0
Seu comentário aborda de maneira perspicaz o conceito do currículo oculto e suas implicações na educação. O currículo oculto, muitas vezes invisível ou subestimado, é, na verdade, uma parte significativa da experiência educacional que afeta os alunos de várias maneiras.

A dualidade na percepção do currículo oculto, como algo negativo e positivo, é interessante. Enquanto muitas vezes é associado a aspectos problemáticos, como violência simbólica e preconceito, ele também pode ser visto como uma oportunidade para os educadores. Essa dualidade sugere que, com conhecimento e conscientização, os educadores podem transformar o currículo oculto em uma ferramenta pedagógica valiosa.

A ideia de usar o currículo oculto como um ponto de partida para projetos interdisciplinares e atividades em sala de aula é promissora. Isso não apenas expõe os alunos a conhecimentos diversificados, mas também ajuda a tornar a experiência educacional mais rica e significativa.