Boa noite Davi!!!
Concordo com sua narrativa, o curriculo tradicional realmente transforma a educação em algo mecânico, sem levar em conta as especificidades do estudante quanto a sua forma de aprendizagem, imagine como não era o sistema educacional brasileiro na década de 60 em que as oportunidades de apenas ler e escrver eram escassas e no interior dos estados o analfabetismo praticamente imperava, a falta de oportunidade para todos e uma política coronelista fomentava essa desigualdade.
E a criticidade do currículo, que que buscava conscientizar a classe trabalhadora que não tinha direitos, foi uma luta árdua em tirar o filho do operário desse círculo vicioso de miserabilidade através da educação libertadora e crítica
Concordo com sua narrativa, o curriculo tradicional realmente transforma a educação em algo mecânico, sem levar em conta as especificidades do estudante quanto a sua forma de aprendizagem, imagine como não era o sistema educacional brasileiro na década de 60 em que as oportunidades de apenas ler e escrver eram escassas e no interior dos estados o analfabetismo praticamente imperava, a falta de oportunidade para todos e uma política coronelista fomentava essa desigualdade.
E a criticidade do currículo, que que buscava conscientizar a classe trabalhadora que não tinha direitos, foi uma luta árdua em tirar o filho do operário desse círculo vicioso de miserabilidade através da educação libertadora e crítica