Boa tarde Marcos Paulo
Segundo Sacristán (2000, p. 105), o currículo não pode ser estendido à margem do contexto no qual ser configura e tampouco das condições em que se desenvolve; “é um objeto social e histórico e sua peculiaridade dentro de um sistema educativo é um importante traço substancial”. Dessa maneira, o currículo modela-se dentro de um sistema escolar concreto, dirige-se a determinados professores e alunos, serve-se de determinados meios, cristaliza, enfim, num contexto, que acaba por lhe dar o significado real.
Segundo Sacristán (2000, p. 105), o currículo não pode ser estendido à margem do contexto no qual ser configura e tampouco das condições em que se desenvolve; “é um objeto social e histórico e sua peculiaridade dentro de um sistema educativo é um importante traço substancial”. Dessa maneira, o currículo modela-se dentro de um sistema escolar concreto, dirige-se a determinados professores e alunos, serve-se de determinados meios, cristaliza, enfim, num contexto, que acaba por lhe dar o significado real.