Ir para o conteúdo principal

Atividade 3.1 - Fórum Avaliativo

ATIVIDADE 3.1 -Currículo como Confluências de Práticas

Re: ATIVIDADE 3.1 -Currículo como Confluências de Práticas

por Antenor Alves Cabral Filho - Número de respostas: 0
Boa tarde nobre colega,

Concordo com a afirmação de que o currículo como confluências de práticas é uma abordagem educacional que reforça a complexidade da aprendizagem. Baseada na ideia de que o currículo não é um produto acabado, mas sim um processo que está sempre em construção, resultado da interação de diferentes atores e fatores.
A abordagem do currículo como confluências de práticas enfatiza a importância de considerar as seguintes dimensões: perspectivas culturais, integração de conhecimento, contextualização da aprendizagem, participação ativa dos alunos, flexibilidade do currículo, avaliação autêntica, promoção da colaboração, desenvolvimento de habilidades críticas.
Ao usar essa abordagem procura-se criar um ambiente educacional mais rico, inclusivo e relevante para preparar os alunos para os desafios do mundo real. O exemplo da colaboração é um exemplo de como essa abordagem pode ser aplicada na prática. Ao trabalhar em equipes, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades sociais e de trabalho em equipe, habilidades essenciais para o sucesso na vida adulta.