Boa tarde Karina Ribeiro
O currículo como confluência de práticas pode ser entendido como a maneira pela qual várias práticas pedagógicas e conteúdos disciplinares se encontram e interagem no currículo. Isso pode envolver a integração de diferentes disciplinas, a incorporação de várias estratégias de ensino e aprendizagem, e a conexão do currículo com experiências do mundo real.
Por exemplo, um professor pode integrar ciências, matemática e estudos sociais em uma única unidade sobre mudanças climáticas. Isso pode envolver a aprendizagem baseada em projetos (onde os alunos trabalham juntos para resolver um problema do mundo real), o ensino diferenciado (onde as instruções são personalizadas para atender às necessidades individuais dos alunos), e a aprendizagem baseada em inquérito (onde os alunos são encorajados a fazer perguntas, conduzir pesquisas e construir seu próprio conhecimento).
O currículo como confluência de práticas pode ser entendido como a maneira pela qual várias práticas pedagógicas e conteúdos disciplinares se encontram e interagem no currículo. Isso pode envolver a integração de diferentes disciplinas, a incorporação de várias estratégias de ensino e aprendizagem, e a conexão do currículo com experiências do mundo real.
Por exemplo, um professor pode integrar ciências, matemática e estudos sociais em uma única unidade sobre mudanças climáticas. Isso pode envolver a aprendizagem baseada em projetos (onde os alunos trabalham juntos para resolver um problema do mundo real), o ensino diferenciado (onde as instruções são personalizadas para atender às necessidades individuais dos alunos), e a aprendizagem baseada em inquérito (onde os alunos são encorajados a fazer perguntas, conduzir pesquisas e construir seu próprio conhecimento).