Currículo como confluência de práticas é considerado um artefato social e cultural, não é um elemento neutro e está envolvido com as questões sociais. O currículo reflete a sociedade que está inserido, reflete a questão de poder, interesses sociais. Desse modo, o currículo produz identidades individuais e sociais. Assim, o professor vai adaptando o currículo de acordo com o ambiente escolar, com seus alunos, tentando transmitir de uma forma que seja mais fácil para que o aluno compreenda.
Porém, entretanto, todavia... rs...
Nem todos os professores fazem isso. Nem todas as escolas querem isso. Nem todas as comunidades escolares e nem todos os seus sujeitos aceitam isso. A Escola Tradicional e a Escola do Estático!
Em meio a pós-modernidade, onde "tudo que é sólido se desmancha no ar", muitas escolas são trincheiras de guerra contra o novo, o dinâmico, o mutável e adaptável...
Apenas contrapontos direcionados não a sua resposta, Claudia, mas para banharmos de realidade essa reflexão.
Nem todos os professores fazem isso. Nem todas as escolas querem isso. Nem todas as comunidades escolares e nem todos os seus sujeitos aceitam isso. A Escola Tradicional e a Escola do Estático!
Em meio a pós-modernidade, onde "tudo que é sólido se desmancha no ar", muitas escolas são trincheiras de guerra contra o novo, o dinâmico, o mutável e adaptável...
Apenas contrapontos direcionados não a sua resposta, Claudia, mas para banharmos de realidade essa reflexão.