Pesquisa interessante, colega.
Na minha prática docente, sigo um pensamento parecido com o seu. Sigo as orientações do currículo e trabalho em cima da proposta apresentada. Faço minhas adaptações para as turmas sempre que necessário, produzo material e tenho dinâmicas que funcionam com a minha prática sem perder de vista o currículo da instituição.
Porém, na minha realidade de professor de uma escola privada cristã, sinto que o currículo me encaminha várias vezes para a captação de alunos, produzir conteúdos que o marketing da escola usaria para divulgação, bem como adequar sempre o conteúdo para os valores cristãos.
Na minha prática docente, sigo um pensamento parecido com o seu. Sigo as orientações do currículo e trabalho em cima da proposta apresentada. Faço minhas adaptações para as turmas sempre que necessário, produzo material e tenho dinâmicas que funcionam com a minha prática sem perder de vista o currículo da instituição.
Porém, na minha realidade de professor de uma escola privada cristã, sinto que o currículo me encaminha várias vezes para a captação de alunos, produzir conteúdos que o marketing da escola usaria para divulgação, bem como adequar sempre o conteúdo para os valores cristãos.