Sacristán (2000) em seu livro: "O currículo uma reflexão sobre a prática", diz que o currículo é o resultado da construção de um processo que compreendem a configuração, implantação e observação de práticas pedagógicas, nestes temos compreende-se o currículo como um objeto construído ao longo do tempo, moldado por interferências do ambiente, sendo estas sociais, políticas e econômicas.
Na prática, nesta visão, o currículo irá representar ponte de equilíbrio no sistema de educação, ponte essa que se transforma e constrói ao mesmo tempo. Por este motivo, é necessário que o currículo seja discutido e avaliado por todos os agentes participantes do processo, como professores e alunos e por todos os agentes que influenciam e ou que possuem interesse, tais como pais, intelectuais e a sociedade como um todo.
Em resposta à Ana Clara Souza Quaresma
Re: Currículo como confluência de práticas
por Tatiane Aline Araújo da Silva -Boa noite!
Concordo com vc, o currículo tem que ser vivo e flexível para atender as necessidades de cada grupo de pessoas.
Concordo com vc, o currículo tem que ser vivo e flexível para atender as necessidades de cada grupo de pessoas.