Ir para o conteúdo principal

Atividade 3.1 - Fórum Avaliativo

Currículo como Confluências de Práticas

Currículo como Confluências de Práticas

por Fernando Leite de Almeida - Número de respostas: 1

Podemos colocar que currículo é um eixo norteador que tem seu ponto alvo o processo educacional, levando o ensino a um processo de conhecimento organizado e sendo eficaz para o docente em seu planejamento das atividades pedagógicas para que possa ter êxito no processo de ensino - aprendizagem.

Devemos colocar também que o sentido real do currículo é compor o caminho do docente e do discente e esse processo vai ocorrer dentro e fora de sala de aula, abordando questões culturais, sociais, dentre outras.


Em resposta à Fernando Leite de Almeida

Re: Currículo como Confluências de Práticas

por Hadrellia Dardânia Soares Catarina -
Concordo que esse processo é um norte para o docente. Essa abordagem enfatiza a ideia de que o currículo é moldado por uma série de fatores, as influências culturais e sociais, e as mudanças na sociedade e na tecnologia.