Boa noite!!
O currículo e suas múltiplas transformações como diz Sacritán (2000), esta visão nos dá liberdade de poder mudar a concepção de currículo dependendo das respostas que daremos as perguntas avaliativas, por exemplo: que objetivo se pretende atingir? O que ensinar? Por que ensinar e assim sucessivamente as respostas destas perguntas podem variar dependendo do ambiente, dos docentes, dos discentes, da política dentre outras, daí sabiamente foram criados os seis níveis de campos de pesquisa na área do currículo escolar que circulam entre si.
Atualmente atuo como docente na formação profissional, acredito que o currículo que mais se enquadra é o em ação, pois identifico as aulas como uma exposição da minha prática quanto profissional na área específica e proponho aos meus alunos situações onde esta prática, tomadas de decisões com conhecimento técnico sejam aplicadas. Desta forma desenvolvemos ações pedagógicas que concretizam as diretrizes do currículo do curso.
Gosto sempre de demonstrar aos alunos o que conseguimos desenvolver do currículo com as práticas propostas em sala de aula, eles ficam reflexivos como conseguimos desenvolver atividades práticas alinhadas com os conhecimentos teóricos e atingirmos os indicadores de desenvolvimento propostos no currículo.