Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.1. Fórum obrigatório

APOIO DA ASSISTENTE SOCIAL

APOIO DA ASSISTENTE SOCIAL

por Willians dos Santos Lúcio - Número de respostas: 1

   Ainda não tive alunos autistas nas minhas turmas, porém, em uma das instituições em que atuo, num curso de ensino médio integrado ao técnico, existem dois alunos, os quais, são visíveis as atitudes e comportamentos citados nos textos e vídeos, como preferir ficar sozinhos, não descer nos intervalos etc.

   Semana passada, a escola fez palestras para a SIPAT e no meio de uma das palestras um deles se sentou no chão, próximo ao palestrante, e o outro começou a gritar, o que acabou chamando a atenção do público, mas, nesta escola, temos uma assistente social, que sutilmente contornou a situação juntamente com o professor dos alunos, que os tranquilizou e os levou de volta aos seus assentos.

    Achei muito interessante o vídeo 2.1: A síndrome de ASPERGER e AUTISMO, principalmente a colocação de que as pessoas acreditavam, que Asperger era bom e Autismo era ruim, lembrei do vídeo da semana 1, no qual é citado que mesmo o autismo leve já é uma doença grave.

   Enfim, como citado no vídeo 3 da semana 1: AUTISMO LEVE, MODERADO OU SEVERO? | GRAUS DE AUTISMO, empatia é a melhor atitude que devemos ter, além de sempre buscarmos, para estarmos preparados para aplicarmos as melhores intervenções pedagógicas e cumprirmos a missão que escolhemos como profissão, pois a educação é uma MISSÃO!

   Sucesso a todos!

Em resposta à Willians dos Santos Lúcio

Re: APOIO DA ASSISTENTE SOCIAL

por Romilda Miguel de Brito Xavier -
Boa noite Willians dos Santos
Nota-se que muitas são as limitações de crianças e adultos com autismo, podendo estas
ser minimizadas com o auxílio e aplicação dos programas de intervenção precoce, levando em
consideração as especificidades de cada indivíduo e nível de diagnóstico sempre por parte de
especialistas.