Uma escola que preciona a equipe docente em detrimento dos desmandos impostos por políticas públicas que visam somente resultados pode estar fadado ao mero mercantilismo fabril e mecanicista. Muitas das vezes, as escolas estão cumprindo programas de ensino classificatórios, com avaliações descentralizadas, e unificadas, com o objetivo de mensurar o aprendizado num processo tradicional, fe maneira a não privilegiar os meios em que o aluno constitui os conceitos adquiridos de forma prática, participativa e real. Já uma gestão democrática constrói o processo de aprendizado por meio de dialogicidade entre os integrantes das várias instituições presentes dentro da escola.
Administração Escolar descentralizada em prol de resultados
por Iara de Oliveira Borges - Número de respostas: 2
Em resposta à Iara de Oliveira Borges
Re: Administração Escolar descentralizada em prol de resultados
por Ana Angélica Gonçalves da Silva -De fato, muitas avaliações classificam e visam garantir uma formação e qualificação necessárias para o mercado. Por meio delas o sistema capitalista, se apropria da educação para legitimar a exploração entre as classes e manter-se como sistema.
Em resposta à Iara de Oliveira Borges
Re: Administração Escolar descentralizada em prol de resultados
por Izabel Aparecida Fontes dos Santos -Verdade, as gestão escolares hoje visão somente o que governo acha bonito, ou seja o que vai brilhar nas mídias mas esquecem que os alunos tem que ter o seu lado crítico, onde busque entender e também expressar sua opinião.