Bom dia, Thiago, tudo bem?
Concordo com todos os pontos que você levantou em sua postagem, especialmente quando você coloca que a escola tende a refletir a lógica da educação fabril através da mensuração de resultados quantificáveis como avaliações padronizadas. Infelizmente esse movimento tem sido latente, até mesmo nas escolas públicas. Quando se busca avaliar uma esfera tão complexa, que envolve múltiplas variáveis, como é o caso da educação, por um prisma exclusivamente quantitativo, deixa-se de lado os elementos qualitativos que constituem o processo educacional.
Concordo com todos os pontos que você levantou em sua postagem, especialmente quando você coloca que a escola tende a refletir a lógica da educação fabril através da mensuração de resultados quantificáveis como avaliações padronizadas. Infelizmente esse movimento tem sido latente, até mesmo nas escolas públicas. Quando se busca avaliar uma esfera tão complexa, que envolve múltiplas variáveis, como é o caso da educação, por um prisma exclusivamente quantitativo, deixa-se de lado os elementos qualitativos que constituem o processo educacional.