Não tive a experiência de trabalhar com alunos autistas. No entanto, no mesmo compasso da inclusão necessária aos alunos com outras deficiências, os autistas merecem e devem receber atenção especial, não só da família, mas também da escola, considerando toda a estrutura e profissionais do ambiente escolar. É preciso que o estado promova políticas educacionais consistentes, sobretudo na escola pública, a fim de assegurar o direito à educação aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na mesma linha, as escolas privadas têm o dever de implementar ações essenciais ao adequado preparo de todos os seus empregados, a fim de que os alunos com TEA sejam acolhidos e inseridos no ambiente escolar, proporcionando-lhes oportunidades em igualdade de condições com todos os cidadãos.
Em resposta à Luiz Roberto Bomfim Lima
Re: Autismo e Inclusão
por Raquel de Fátima Feitosa da Silva -Bem pertinente sua observação quanto as escolas particulares, pois percebemos certa resistência para receber os estudantes com alguma deficiência, no caso de estudantes com TEA, que precisam do profissional de apoio, nem sempre oferecem o profissional qualificado, o que dificulta o desenvolvimento deles em sala de aula.