Eu particularmente não tenho convivência com pessoas diagnosticadas com síndrome de Asperger ou a síndrome de Rett, pelo material ofertado e pesquisas na internet pude perceber a importância do diagnóstico precoce para o melhor desenvolvimento do portador. A síndrome de Asperger por está inserida pelo DSM - V no Transtorne do Espectro Autista e comparada, caso caiba essa comparação, é uma síndrome com menos prejuízos que a síndrome de Rett, esta que foi excluído do TEA pelo DSM 5 em 2013, acredito que isso de alguma forma prejudica as famílias dessas crianças, pois sabemos que no Brasil o movimento pelos direitos do autista tem avançado bastante, nesse caso por estatisticamente ser menos frequente as politicas públicas voltadas para os portadores da síndrome de Rett ainda são inexistentes ou não chegam a quem mais precisam. Sobre as intervenções pedagógicas acredito que como em qualquer programa de educação inclusiva, o foco é a interdisciplinaridade das equipes da educação e saúde que atendam essas crianças em conjunto com a família para conhecer melhor esse aluno, suas limitações e possibilidades, assim como em casos de níveis mais severos a escola ofereça a acessibilidade necessária para receber esse público. O professor regente da sala de aula regular precisa esta atendo as especificidades desse aluno para planejar e produzir as melhores práticas para desenvolver os aspectos sociais, físicos e cognitivos desses aluno dentro de suas possibilidades.