Mesmo sem ter tido contato/experiência com alunos neurodivergentes, sua colocação está correta.
O diagnóstico precoce auxilia muito no desenvolvimento dos alunos neurodivergentes e a participação da família em conjunto com um planejamento consistente por parte da equipe pedagógica é crucial para este processo.
O desenvolvimento de crianças neuroatípicas é um trabalho multidisciplinar, multifatorial, que envolve toda uma comunidade. A atenção as características individuais, o planejamento focado no indivíduo, a consideração das especificidades e a valorização das potencialidades são o que fará com que o indivíduo se desenvolva e ganhe autonomia e atinjam objetivos cada vez maiores.
O diagnóstico precoce auxilia muito no desenvolvimento dos alunos neurodivergentes e a participação da família em conjunto com um planejamento consistente por parte da equipe pedagógica é crucial para este processo.
O desenvolvimento de crianças neuroatípicas é um trabalho multidisciplinar, multifatorial, que envolve toda uma comunidade. A atenção as características individuais, o planejamento focado no indivíduo, a consideração das especificidades e a valorização das potencialidades são o que fará com que o indivíduo se desenvolva e ganhe autonomia e atinjam objetivos cada vez maiores.