Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.1. Fórum obrigatório

(in)compreensões-

(in)compreensões-

por Kelly Marques dos Santos - Número de respostas: 0

Antes do relato acerca do diagnóstico propriamente dito, é interessante destacar que o Transtorno do Espectro Autista, enquanto uma condição que exige a avaliação, bem como o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Todavia, a problematização que deu origem ao título desta publicação consiste em refletir sobre a seguinte questão: De que modo os diagnósticos são (in)compreendidos?pois, de um lado há famílias lutam por um, de outro, em situações específicas, evidencia-se a presença de posturas negacionistas. A discussão sobre o diagnóstico é algo que eu gostaria de contemplar pois entendo que o desconhecimento acerca do mesmo restringe o desenvolvimento do sujeito. No que corresponde aos estudantes com TEA tive a oportunidade de trabalhar com crianças com e sem laudo. A experiência é única e nos convida a repensar na organização do trabalho pedagógico e de nossas ações. A maior lição que eu aprendi com essa experiência é foi direcionar o meu olhar para as potencialidades do educando, e não para as dificuldades.