Ir para o conteúdo principal

Atividade 3.1.: Fórum temático (Avaliativo)

O desafio da Gestão Escolar

O desafio da Gestão Escolar

por Ana Paula Souza Araujo - Número de respostas: 1

Quero convidar meus colegas de curso para o olhar além...

Quero contribuir com a minha experiência, de professora e gestora. Quando estamos do lado de cá, ou seja, de professores, queremos uma gestão que contribua o máximo com a nossa classe, nos ajude nos embates do dia a dia, na relação família e aluno, nos desafios da profissão e quando estamos na gestão, parece que nossa visão se torna 360º, pois temos que ser sensatos, temos que caminhar lado a lado de todos profissionais da escola e ter uma boa relação com as famílias, tudo se torna mais amplo e difícil. Os nossos valores e moralidade estão sempre sendo observados e discutidos. Ambas profissões são desafiadores e encorajadoras. 

Em resposta à Ana Paula Souza Araujo

Re: O desafio da Gestão Escolar

por Maria Vera Lucia Medeiros -
Como professora, supervisora e ex-gestora de uma escola particular, vejo nas escolas em que trabalho o mesmo sentido de visão e gestão das demandas do dia a dia e da sala de aula, a complexa interação entre família e aluno, e os desafios inerentes à profissão. Quando se assume cargos relacionados a gestão, uma expansão considerável da visão e uma abordagem mais holística englobando todos os profissionais da escola e a comunicação efetiva com as famílias.
Há uma necessidade de equilibrar as necessidades e expectativas de todos os envolvidos, ao mesmo tempo em que se mantém uma relação positiva com os profissionais da equipe escolar e as famílias dos alunos. A conduta moral em cargos de gestão principalmente têm um impacto muito mais amplo.nas tomadas de decisões.