No trabalho intitulado "EMITED – O ENSINO ATRAVÉS DO MOVIMENTO, DA INTERAÇÃO SOCIAL COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS" as autoras discutem o uso dos jogos como possibilidade para o desenvolvimento em vários aspectos de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O TEA é caracterizado por diversos sintomas tendo destaque os prejuízos na interação social com o outro, na comunicação e no comportamento neuroatípico.
Tendo em vista o seu público-alvo, indivíduos com TEA, as pesquisadoras trabalharam o uso de jogos digitais a fim de promover o desenvolvimento das habilidades sociais de interação e comunicação com o outro, além de trabalhar a psicomotricidade.
A estratégia empregada conseguiu alguns avanços onde os alunos aumentaram a interação com os seus pares, bem como a comunicação, e o progresso dos movimentos corporais.
As autoras ainda dizem que não existe uma fórmula pronta a ser trabalhada com todos os indivíduos no espectro, mas sim observar, avaliar e reavaliar através de planejamentos individualizados, a fim de traçarem objetivos presentes e futuros para que esses indivíduos aumentam a sua autonomia, e possam estar incluídos em diversos contextos sociais.