Ir para o conteúdo principal

4.2. Fórum temático.

Trabalho: EMITED – O ENSINO ATRAVÉS DO MOVIMENTO, DA INTERAÇÃO SOCIAL COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Re: Trabalho: EMITED – O ENSINO ATRAVÉS DO MOVIMENTO, DA INTERAÇÃO SOCIAL COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

por JOZEILDO KLEBERSON BARBOSA - Número de respostas: 0
Boa tarde

Ao reconhecer os desafios enfrentados por indivíduos com TEA, especialmente nas áreas de interação social, comunicação e comportamento neuroatípico, as pesquisadoras demonstram uma sensibilidade valiosa. A estratégia adotada, focada no emprego de jogos digitais, não apenas visou o desenvolvimento de habilidades sociais e de comunicação, mas também abordou a psicomotricidade, enriquecendo ainda mais a abordagem.

Os resultados obtidos, destacando o aumento da interação entre os alunos, melhoria na comunicação e progresso nos movimentos corporais, são testemunhos tangíveis da eficácia dessa intervenção. É encorajador ver um enfoque personalizado, reconhecendo a singularidade de cada indivíduo no espectro autista e reforçando a importância de planos de ensino individualizados.

Abraços
Jozeildo