Ir para o conteúdo principal

4.2. Fórum temático.

Post 2 - A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática

Post 2 - A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática

por Samuel Giovani dos Santos Ferreira - Número de respostas: 2

Sobre o posicionamento da professora Janaina, com o trabalho “A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática”, que teve como objetivo analisar processos didáticos com abordagem do DUA na matemática em uma perspectiva inclusiva, considero muito bom. Principalmente porque ela utilizou a aprendizagem como forma de conscientizar sobre a superação de barreiras físicas, envolvendo toda a comunidade de uma escola. Certamente, aos participantes, essa intervenção incentivará reflexões e ações que consideram as pessoas com deficiência como sujeitos de direitos, que devem ser atendidos e respeitados.


Em resposta à Samuel Giovani dos Santos Ferreira

Re: Post 2 - A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática

por Rayssa Eutália Gurjão Coutinho Borges -
Sim, concordo com você, principalmente levando em consideração que ela fez a união entre a academia, já que é uma dissertação de mestrado e a escola. Uma intervenção que assim como a mãe apontou, fará seres humanos melhores no futuro, já que apresentou a necessidade dos sujeitos com deficiência de respeito, acolhimento e inclusão.
Em resposta à Samuel Giovani dos Santos Ferreira

Re: Post 2 - A utilização do desenho universal para aprendizagem na aplicação de processos didáticos inclusivos na educação matemática

por Marcileia Lucht Rodrigues de Almeida -
Concordo com você Samuel em relação a consciencialização para a superação das barreiras físicas. Eu iria além, abordaria a questão das barreiras atitudinais.