Ir para o conteúdo principal

4.2. Fórum temático.

Postagem autoral a partir da leitura do trabalho premiado:ENSINO DE BIOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA: uso dos modelos biológicos (Ensino médio/técnico)

Postagem autoral a partir da leitura do trabalho premiado:ENSINO DE BIOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA: uso dos modelos biológicos (Ensino médio/técnico)

por Luciene Gomes da Silva Ferreira - Número de respostas: 0

Prêmio MEI de Docência (2021) - ENSINO DE BIOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA: uso dos modelos biológicos (Ensino médio/técnico)

Na acepção dada pelo artigo premiado, diversas estratégias têm sido desenvolvidas nos últimos anos buscando trazer inovações metodológicas para o espaço da sala de aula e há um incremento na qualidade, força e precisão das representações dos 37 modelos biologicos obtidos, sendo notável a predominancia de modelos sobre células animais, seguido pela molécula de DNA. Conforme, a autora Ana Carolina( Duarte, 2021), os alunos demostraram muito interesse pelas opções digitais, criaram sites, jogos e perfil no Instagran relacionados aos conteúdos de Biologia. Os alunos relataram que gostaram da experiencia, acharam uma forma efetiva de se adquirir o conhecimento, principalmente de estruturas microscópicas.

São premiações que alavancam o desenvolvimento de novas estratégias educacionais no ensino de Ciências e Biologia, na qual, concatenado aos processos de aprendizagem e avaliação, busca-se despertar e engajar discentes através de questões que dinamizem esse processo.

Abraços!