Ir para o conteúdo principal

4.2. Fórum temático.

(POSTAGEM 2) A Utilização do Desenho Universal para Aprendizagem na Aplicação de Processos Didáticos Inclusivos na Educação Matemática

(POSTAGEM 2) A Utilização do Desenho Universal para Aprendizagem na Aplicação de Processos Didáticos Inclusivos na Educação Matemática

por Kelly Marques dos Santos - Número de respostas: 0

O posicionamento da autora em defesa da efetivação do princípio de inclusão educativa se evidencia na medida em que  as suas colocações favorecem o exercício do respeito, alteridade e empatia em relação às barreiras impostas às aprendizagens aos educandos.  A partir da adoção do Desenho Universal para Aprendizagem, a investigadora, se engaja com a organização do espaço escolar em uma perspectiva mais abrangente e inclusiva, pois, além de viabilizar a construção de uma proposta que permite sensibilizar, bem como conscientizar a população em no que corresponde os desafios enfrentados por sujeitos com algum tipo de deficiência,  a autora também expressa a importância do reconhecimento das singularidades dos diferentes processos de construção do conhecimento.