Ir para o conteúdo principal

Fórum obrigatório 4: reflexão

Palestra Franck Ramus.

Palestra Franck Ramus.

por Bruna Rayelle Freitas Lira - Número de respostas: 2

Chegando a última semana dessa disciplina com uma palestra maravilhosa do professor Franck Ramus. Enquanto o professor ministrava a palestra, vários pontos me chamaram atenção, sendo o primeiro deles quando o professor cita que nossas observações são influenciadas pelas crenças em que acreditamos. Infelizmente acontece muito no meio acadêmico, de alunos acreditarem nos resultados obtidos de determinado artigo, de acordo com o que lhes convém, ignorando outros estudos com embasamento científico.

Isso Acaba os prejudicando, pois assim como Frank relata na palestra, existem diferentes práticas pedagógicas e cabe a nós nos apoiar para estudarmos cada metodologia.

Em resposta à Bruna Rayelle Freitas Lira

Re: Palestra Franck Ramus.

por Ana Lourdes dos Reis Silva -
Boa tarde Bruna, concordo com você. A palestra do Professor Franck Ramus, também nos faz refletir sobre os métodos utilizados na educação, como podemos saber se o método que estamos utilizando é eficiente ou não. É importante entender a individualidade de cada estudante e quando necessário mudar as metodologias de ensino.
Em resposta à Ana Lourdes dos Reis Silva

Re: Palestra Franck Ramus.

por Christiane Luci Soares Nagasso -
Verdade colegas! Depois de ler o artigo e assistir a palestra me senti bem reflexiva quanto as metodologias de ensino que venho aprendendo neste curso, pois sempre observo que, o aprendizado vai além da sala de aula. É difícil saber o quanto de conhecimento cada aluno tem, e também como avaliar este aluno, mas, podemos propor metodologias em grupo e tentar chegar mais próximo deles. A motivação, em minha opinião, sempre será um fator importante a se considerar, já que esses temas abordados até agora demonstraram ser muito importantes para o processo ensino aprendizagem.