Ir para o conteúdo principal

Atividade 3.1 - Fórum Avaliativo

Currículo como Confluência de Práticas

Currículo como Confluência de Práticas

por Danilo Couto Silva - Número de respostas: 1

Um "currículo de confluência de práticas" é uma abordagem educacional que enfatiza a integração de diferentes áreas de conhecimento e práticas em um currículo escolar. Seu objetivo é oferecer aos alunos uma educação holística, conectando conceitos e habilidades de diversas disciplinas, em vez de ensiná-los de forma isolada. Essa abordagem reconhece que os problemas do mundo real frequentemente exigem conhecimentos interdisciplinares e busca preparar os alunos para desafios complexos. Suas principais características incluem a aprendizagem baseada em projetos, a integração interdisciplinar, a contextualização da aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades interdisciplinares e a colaboração. Embora ofereça inúmeras vantagens, a implementação bem-sucedida pode ser desafiadora, requerendo colaboração entre professores e estruturas curriculares flexíveis. A avaliação desse currículo também pode ser mais complexa do que nos sistemas tradicionais baseados em disciplinas separadas.

Em resposta à Danilo Couto Silva

Re: Currículo como Confluência de Práticas

por Fernanda Rita Luppi Cerezer -
O professor diante de tanta responsabilidade deveria no mínimo ser respeitado por qualquer cidadão, principalmente pelo governo que faz o oposto, criando conflitos que só aumentam os problemas na sociedade.