Ir para o conteúdo principal

Atividade 3.1 - Fórum Avaliativo

Currículo como confluências de práticas

Currículo como confluências de práticas

por Bruna Rayelle Freitas Lira - Número de respostas: 1

O assunto dessa semana foi muito importante, pois aprendemos um pouco sobre os níveis de configuração do currículo na prática pedagógica.

O currículo pode ser entendido como um mecanismo norteador para o processo educativo, o ponto central da escola que os leva ao ensino de conhecimentos sistematizados e orienta o planejamento das práticas pedagógicas dos docentes num cumprimento do processo de ensino-aprendizagem. 

É importante entendermos, que o currículo não se limita somente um agrupamento de aulas que serão ensinadas, mas sim a importância da prática docente e discente dentro e fora de sala de aula, através de questões culturais, sociais, interdisciplinares entre outras. 

Em resposta à Bruna Rayelle Freitas Lira

Re: Currículo como confluências de práticas

por Nicia Maria de Souza -
Concordo com o seu texto Bruna, só vou fazer uma colocação que achei bem interessante, neste sentido podemos afirmar que o currículo e algo evidente e que está ai, por outro lado o currículo tem o sentido de constituir a carreira do estudante e, de maneira mais concreta, os conteúdos deste percurso, sobretudo sua organização, aquilo que o aluno deverá aprender e superar e em ordem deverá faze-lo.