Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.1. Fórum obrigatório

Aluno com TEA

Aluno com TEA

por Armstrong Pereira de Almeida - Número de respostas: 2

Sim já tive e tenho até hoje experiência com aluno Asperg. Por eles teres uma certa autonomia penso que isso contribui em muito no processo de ensino. 

Quando me deparo com um aluno que tem comprometimento cognitivo muito acentuado isto é mais desafiador, não que os estudantes com o autismo nível 1 não seja, mas as conquistas que o estudante tem acabam nos motivando mais e mais ao passo que o contrário nos deixa a pensar será que eu estou falhando em minha abordagem metodológica com este aluno,  

São aflições de quem realmente quer fazer algo, deixar alguma contribuição para a vida do aluno mesmo que seu comprometimento mental seja mais acentuado.   


Em resposta à Armstrong Pereira de Almeida

Re: Aluno com TEA

por Antonio Flávio dos Santos Silva -

Olá colega! Interessante seu relato. Muitas são as aflições quando temos alunos com necessidades especiais na sala de aula. Mas o importante é ter empatia, investir tempo no conhecimento desse aluno, reconhecer as possibilidades de aprendizado, buscar formação continuada – como estamos fazendo – e acreditar na inclusão na escola e na sociedade.


Em resposta à Armstrong Pereira de Almeida

Re: Aluno com TEA

por Denisson da Silva Santos -
Compreendo sua preocupação, colega. É desafiador trabalhar com estudantes que precisam de mais apoio pedagógico. Essa reflexão é necessária para nos motivar a buscar novos meios para auxiliar no desenvolvimento dos nossos estudantes.