Ir para o conteúdo principal

Atividade 2.1. Fórum obrigatório

Aluno com TEA-Experiência

Aluno com TEA-Experiência

por Geneci Couto da Silva Filho - Número de respostas: 0

Boa tarde,

Sou professor de Matemática e trabalho com alunos na Educação de Jovens e Adultos, Anos Finais do Ensino Fundamental, noturno, em uma escola pública municipal.

Entre os alunos PcD que estiveram em minha sala de aula, estava um com laudo de Transtorno do Espectro Autista. Ele havia sido diagnosticado há muito tempo e sua mãe era funcionária da escola. 

O aluno foi diagnosticado com TEA leve esteve em minha sala de aula durante dois períodos letivos, correspondentes ao 8º e 9º anos. Sua idade era de 17 anos..

Durante as aulas, seu comportamento foi sempre quietinho, falava baixinho, sua escrita apresentava controle motor comum, ou seja, se não fosse sua mãe me informar que ele possuia TEA eu não notaria por seu comportamento pois julgaria ser "padrão" para um aluno que estava na modalidade de Ensino EJA.

Apesar de possuir laudo, a prefeitura não disponibilizou um profissional de apoio. Talvez porque a mãe tenha assumido esse papel fora da sala de aula, não tenho certeza.

O aluno realizava as mesmas atividades pedagógicas dos demais alunos das turmas de 8º e 9º anos.