Ir para o conteúdo principal

Atividade 3.1.: Fórum temático (Avaliativo)

Administração; Conflito; Gestão de Pessoas; Organização.

Administração; Conflito; Gestão de Pessoas; Organização.

por Agder Shirlei Oliveira dos Santos - Número de respostas: 1

As relações humanas por vezes acabam sendo muito complexas, o que exige dos indivíduos um melhor aperfeiçoamento na arte da comunicação humana a fim de minimizar conflitos.

Nesse contexto, cabe ao gestor compreender as relações que se estabelecem no interior das instituições de ensino e ser capaz de negociar os conflitos que surgirem neste contexto, se esforçando para oferecer um ambiente saudável aos diversos níveis de convivência. Sem dúvida, uma das tarefas mais difíceis para um gestor educacional é atuar diante da diversidade de comportamento.

O papel dos profissionais da educação, particularmente no exercício da função de gestor, é de fundamental importância para o desenvolvimento integral de todo ser humano que integra uma escola.

Um importante papel do diretor gestor é o de estar permanentemente empenhado na capacitação dos seus docentes, para melhorar seu desempenho e seu trabalho em equipe. Buscar formas de que seus professores recebam treinamento em serviço. Identificar aqueles que precisam de algum tipo de reciclagem suplementar, mas permanentemente buscar aperfeiçoamento para todo seu corpo docente. Como, por exemplo, para o uso de novas tecnologias e de novos métodos pedagógicos ou para a aplicação dos temas transversais relacionados às habilidades para a vida.


Em resposta à Agder Shirlei Oliveira dos Santos

Re: Administração; Conflito; Gestão de Pessoas; Organização.

por Erykles Natanael de Lima Vieira -
Verdade Agder, muitas vezes os funcionários das escolas são vistos como instrumentos de suas funções e muitas vazes a formação humana, capacidade de compreender o outro é deixada pra lá.