Prezadas estudantes, Prezados estudantes,
O fórum temático desta semana terá o objetivo de discutirmos o vídeo que consta na apostila do curso (página 6).
Conforme temática do curta-metragem, há diferenças entre a administração escolar e a administração empresarial. Depois de assisti-lo, responda à pergunta:
a) Achando-se imersas em uma sociedade capitalista, as práticas da administração fabril estão sendo reproduzidas também no ambiente escolar? Reflita e exponha o seu entendimento sobre esta questão.
Lembre-se: o fórum é um ambiente de aprendizagem coletiva. Assim, faça uma postagem autoral e comente em pelo menos duas postagens de seus colegas.
Desejo-lhes um momento produtivo de diálogos e aprendizados.
Abraço cordial.
Status | Tópico | Autor | Última mensagem | Comentários | Ações |
---|---|---|---|---|---|
Como capitalismo lida com a educação
Bloqueado
|
|
|
2 |
|
|
Escola x empresa
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
Escola não é empresa
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Gestão Escolar
Bloqueado
|
|
|
2 |
|
|
|
|
0 |
|
||
Administração escolar
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Gestão escolar x Gestão empresarial
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
|
|
0 |
|
||
Administração Escolar e sua complexidade
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
|
|
0 |
|
||
A COMPLEXIDADE DA EDUCAÇÃO
Bloqueado
|
|
|
3 |
|
|
|
|
1 |
|
||
Gestão humanizada
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
A HISTÓRICA SEGREGAÇÃO EDUCACIONAL
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
|
|
1 |
|
||
|
|
2 |
|
||
|
|
0 |
|
||
|
|
4 |
|
||
Avaliação da educação e os resultados
Bloqueado
|
|
|
2 |
|
|
Reflexão acerca do tema
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Como o capitalismo afeta a educação?
Bloqueado
|
|
|
8 |
|
|
Reflexões de um jovem professor
Bloqueado
|
|
|
4 |
|
|
|
|
1 |
|
||
Administração fabril no ambiente escolar
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
|
|
0 |
|
||
Desafios no ambiente escolar
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
Gestão Escolar
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
O valor atrelado ao capitalismo
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Desafios da administração escolar
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
Gestão Escolar
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Realidade da Gestão escolar
Bloqueado
|
|
|
0 |
|